Dicas para fidelizar clientes
A Baroni Telas Campinas dá dicas para fidelizar clientes.
Quem tem negócio próprio sabe: cliente novo é bom, mas são
os clientes fiéis que fazem as contas fecharem no fim do mês.
Pensando nisso, separamos 3 dicas de como fidelizar seus
clientes, independentemente do setor que você atua.
1 - Seja rápido no atendimento;
Não importa se é um restaurante, um orçamento de projeto ou
o agendamento da tosa do bichinho de estimação, ninguém gosta de esperar. A
rapidez no atendimento é, pelo menos, tão importante quanto sua qualidade. Por
isso, evite deixar o cliente esperando, principalmente no primeiro contato.
2 - Aprenda a escutar;
Não importa a sua experiência no mercado de trabalho,
aprenda a ouvir muito mais do que falar. Essa atitude trará inúmeros
benefícios, dentre eles dicas e informações importantes para seu negócio. Além,
é claro, de satisfazer aquela necessidade básica de todo cliente, que é a
necessidade de falar (e de ser escutado!).
3 – Agradeça;
Por último, mas não menos importante, é aquele agradecimento
final. Sabemos que muitas vezes a correria é grande, mas após verificar o
pagamento de um boleto ou o depósito da última parcela do serviço que você
executou, entre em contato com o cliente e agradeça. Mesmo que tal contato seja
feito apenas pra essa fidelidade, não deixe de fazê-lo. Afinal, um
agradecimento sincero sempre é marcante para quem recebe.
Pronto! Com essas dicas simples, mas poderosas, temos certeza
de que seu nome será lembrado quando seu cliente precisar novamente do serviço
que você presta.
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