Como melhorar as chances da sua assistência técnica de informática
Como melhorar as chances da sua assistência técnica de
informática, principalmente de notebooks.
Dica da Baroni Telas Campinas:
Melhorar é uma tarefa difícil para muitos profissionais e
empresários, que, infelizmente, não dependem só do raciocínio lógico. Muitos
elementos influenciam no sucesso de uma empresa de assistência técnica de
informática, incluindo fatores internos e externos.
O analista e estrategista da Baroni Telas esclarece: - Para se
manter financeiramente saudável, todo negócio precisa de bons números.
Engana-se quem pensa que isso significa somente conseguir novos clientes, pois
o processo também envolve a fidelização dos consumidores.
Em resumo, não adianta uma empresa prestar o melhor serviço do
mundo, se ela não for capaz de transmitir essa mensagem às pessoas, atraindo a
sua atenção. Da mesma forma, um atendimento mal feito pode influenciar
negativamente, levando os clientes a não recomendarem sua assistência técnica.
Hoje a maioria das pessoas com acesso à internet possuem meios
para se informar sobre basicamente tudo. Isso significa que, antes de contratar
um determinado serviço de assistência técnica, elas vão procurar saber mais
sobre o problema que estão tendo com seus equipamentos de informática.
Portanto, uma empresa que está em busca de se diferenciar
precisa oferecer mais do que a internet já disponibiliza. Ou seja, um
atendimento de qualidade que gere valor para a pessoa, o que pode fazer muita
diferença na hora da decisão.
Gerar valor significa oferecer a melhor solução, para além do
óbvio, desde o primeiro contato até o pós-venda.
Como exemplo, podemos analisar uma situação hipotética de reparo
da carcaça de um notebook, que apresentou defeitos depois de ter caído. Ao
receber o notebook e depois de analisar o problema na carcaça, além de passar o
orçamento, ele também explica a cobrança de forma detalhada, indicando qual
será o procedimento adotado no conserto. Esse simples exemplo demonstra como
uma mudança de postura pode gerar valor para o cliente. Seguindo as boas
práticas, uma empresa poderia oferecer um serviço extra de limpeza, por
exemplo. Ou, ainda, disponibilizar um canal de atendimento remoto via WhatsApp
para responder dúvidas posterior.
Tudo isso vai influenciar no processo de venda do serviço de
assistência técnica para notebook, e depois, nas etapas de pós-venda e
fidelização. Conquistar um cliente vai além de oferecer os preços mais baixos,
mas as melhores soluções para o que ele precisa naquele momento.
Atendimento é tudo, sua atenção é avaliada o tempo todo numa
prestação de serviços, fica a dica da Baroni Telas Campinas. Até a próxima.
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