Como melhorar as chances da sua assistência técnica de informática


Como melhorar as chances da sua assistência técnica de informática, principalmente de notebooks.
Dica da Baroni Telas Campinas:
Melhorar é uma tarefa difícil para muitos profissionais e empresários, que, infelizmente, não dependem só do raciocínio lógico. Muitos elementos influenciam no sucesso de uma empresa de assistência técnica de informática, incluindo fatores internos e externos.
O analista e estrategista da Baroni Telas esclarece: - Para se manter financeiramente saudável, todo negócio precisa de bons números. Engana-se quem pensa que isso significa somente conseguir novos clientes, pois o processo também envolve a fidelização dos consumidores.
Em resumo, não adianta uma empresa prestar o melhor serviço do mundo, se ela não for capaz de transmitir essa mensagem às pessoas, atraindo a sua atenção. Da mesma forma, um atendimento mal feito pode influenciar negativamente, levando os clientes a não recomendarem sua assistência técnica.
Hoje a maioria das pessoas com acesso à internet possuem meios para se informar sobre basicamente tudo. Isso significa que, antes de contratar um determinado serviço de assistência técnica, elas vão procurar saber mais sobre o problema que estão tendo com seus equipamentos de informática.
Portanto, uma empresa que está em busca de se diferenciar precisa oferecer mais do que a internet já disponibiliza. Ou seja, um atendimento de qualidade que gere valor para a pessoa, o que pode fazer muita diferença na hora da decisão.
Gerar valor significa oferecer a melhor solução, para além do óbvio, desde o primeiro contato até o pós-venda.
Como exemplo, podemos analisar uma situação hipotética de reparo da carcaça de um notebook, que apresentou defeitos depois de ter caído. Ao receber o notebook e depois de analisar o problema na carcaça, além de passar o orçamento, ele também explica a cobrança de forma detalhada, indicando qual será o procedimento adotado no conserto. Esse simples exemplo demonstra como uma mudança de postura pode gerar valor para o cliente. Seguindo as boas práticas, uma empresa poderia oferecer um serviço extra de limpeza, por exemplo. Ou, ainda, disponibilizar um canal de atendimento remoto via WhatsApp para responder dúvidas posterior.
Tudo isso vai influenciar no processo de venda do serviço de assistência técnica para notebook, e depois, nas etapas de pós-venda e fidelização. Conquistar um cliente vai além de oferecer os preços mais baixos, mas as melhores soluções para o que ele precisa naquele momento.
Atendimento é tudo, sua atenção é avaliada o tempo todo numa prestação de serviços, fica a dica da Baroni Telas Campinas. Até a próxima.

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